Notícias

Como as audiências públicas podem ajudar na Reforma Administrativa

 

 
Por que é importante realizar audiências públicas?

 

 

   Meu nome é Antonio Carlos Fernandes Jr, sou presidente da Fenalegis (Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais do Brasil) e da Conacate (Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado), e estou aqui para falar sobre a importância da união entre os servidores públicos, as entidades representativas, as Câmaras Municipais, entidades da sociedade civil e a população para não permitir que, novamente, o serviço público seja penalizado e o Estado Brasileiro desmontado.

 

   Nesse sentido, realizar audiências públicas nas câmaras municipais se mostra essencial. É hora de informar e alinhar esforços para que a PEC 32/2020, da reforma administrativa, não seja aprovada assim sem o menor debate com os servidores públicos e com a população.

 

   Estão usando como desculpa as limitações sanitárias que a pandemia exige, como justificativa para aprovar projetos sem o devido debate. O País tem urgência e clama por outras aprovações fundamentais, como a da reforma tributária e da PEC da Pauta Popular que contribuirão para que o Brasil seja uma nação muito mais. 

 

   Exemplo dessa atuação camuflada dos parlamentares foi o que ocorreu agora em março de 2021. Em apenas dois dias no Senado e três dias na Câmara dos Deputados, sem passar pelas comissões, sem sequer uma audiência pública, aproveitaram-se vergonhosamente para aprovar a PEC 186.

 

   Por isso, meus caros, volto a dizer que somente com articulação e mobilização de todos teremos como pressionar os parlamentares a reverem os textos e abrirem diálogo. Já somos centenas de unidades regionais do Movimento Basta espalhados pelo Brasil e lutando por um mesmo objetivo: proteger o Estado e o serviço público que atende milhões de brasileiros!

 

   Mobilizem-se, façam as audiências públicas em suas câmaras municipais e contem com o apoio do Movimento Basta que é apartidário, formado por centenas de entidades representativas, da sociedade civil, e que tem como objetivo proteger o Estado brasileiro, a Constituição e o setor público que tem um papel essencial no atendimento da nossa população.

 

 

   Assista abaixo a Audiência Pública realizada no dia 16 de abril de 2021, na Câmara Municipal de Aguaí - SP.

   Leia no link as deliberações da Audiência Pública: https://bit.ly/32Yt2qD