Cabeçalho congresso.jpg

FENALEGIS e Câmara Municipal de Birigui realizam congresso

para fortalecer legislativos municipais

 

 

 

Nos dias 14 e 15 de setembro de 2022 a cidade de Birigui, no interior de São Paulo, vai sediar o IV Congresso da Fenalegis, entidade que representa servidores públicos das 5.569 Câmaras Municipais do Brasil. A iniciativa é da própria entidade e conta com o apoio da Câmara Municipal de Birigui.

 

Serão dois dias de debates em que os servidores vão assistir palestras com especialistas conceituados e expor ideias e desafios que enfrentam no dia a dia. “Não serão simples palestras, os assuntos serão abordados de forma aprofundada e, por isso, serão momentos para compartilhamento de conhecimento entre os servidores. Isso faz parte de um trabalho constante da Fenalegis de fortalecimento dos legislativos municipais em prol de um serviço público de qualidade e também de proteção dos direitos do servidor, peça fundamental da Administração Pública”, afirma Eduardo Carrion, presidente da Fenalegis.

 

A inscrição é gratuita e deve ser feita de forma on-line pelo link aqui. Quem assistir a pelo menos 70% do congresso receberá um certificado digital de participação.

 

Quem não puder acompanhar de forma presencial, tem ainda a possibilidade de acompanhar o congresso de forma virtual por meio das redes sociais da Câmara de Birigui e da Fenalegis. 

 

PROGRAMAÇÃO

 

>> Dia 14 de setembro

9h às 9h30 - credenciamento e recepção dos participantes

 

9h30 às 10h - Solenidade de abertura com a participação do Prefeito de Birigui Leandro Maffeis Milani, e o presidente da câmara de Birigui, Cesar Pantarotto Júnior; de Araçatuba, e demais autoridades da região; além do presidente da Fenalegis, Eduardo Carrion e o diretor da Conacate, Joaquim Goma.

 

10h às 12h - Palestra “Aspectos práticos da Lei de Responsabilidade Fiscal”

Palestrante: Moacir Marques - professor, Agente de Fiscalização do TCMSP e um dos criadores do IBCONTAS.

 

12h às 14h - almoço

 

14h às 16h - Palestra  “Data Base e Comissão Paritária”

Palestrante: Marcos Antonio Silva - professor de Direito Público e ex-Secretário Geral Parlamentar e ex-Secretário Administrativo Adjunto na Câmara Municipal de São Paulo.

 

18h - jantar de confraternização em restaurante da cidade de Birigui

 

>> Dia 15 de setembro 

 

9h  às 11h - Palestra: Previdência Privada e Fundo de Pensão

Palestrante: Professor Diego Leonel - doutorando em Ciências e Jurídicas Sociais - e Maris Caroline Gosmann - economista, mestre em Atuária e Profª Pesquisadora da UFRGS.

 

11h às 13h - almoço

 

13h às 15h - Palestra: Aspectos jurídicos das rotinas nas Câmaras Municipais

Dr. Yuri Ramon de Araújo - Procurador Legislativo da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba (SP) e vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores Legislativos Municipais (APROLEGIS).


15h às 16h - Palestra: Inovações: a experiência das Câmaras Temáticas de Pesquisas e Proposições em Guarulhos

Dr. Devanildo Damião - Gestor de Planejamento Estratégico de Controle Interno e Compliance e Coordenador de Projetos Estratégicos da Câmara Municipal de Guarulhos.

 

 16h às 16h30 - encerramento

________________________________

 

Serviço

14 e 15 de setembro - Câmara Municipal de Birigui (SP)

Inscrição gratuita no link:  https://tinyurl.com/CongressoFenalegis

Dúvidas sobre o evento: (11) 96641-1803

Hotel parceiro com desconto na diária: Ibis Style Birigui 

Reservas pelo telefone ou WhatsApp (18) 3634-9200 ou no e-mail: H9613-re@accor.com